Criar um Site Grátis Fantástico






Total de visitas: 629
Meditação da Semana
Meditação da Semana

Em seus passos, o que faria Jesus?

                Na Bíblia, encontramos em várias passagens, histórias de homens escolhidos por Deus e tementes à Ele! Porém nenhum desses homens deixaram de ser pecadores! Em toda bíblia encontramos apenas um ser humano que nasceu e viveu sem pecado, sempre fazendo a vontade de Deus: Jesus!

                - Agora eu te pergunto: Você já parou para pensar como seria se Jesus tivesse nascido nos dias atuais? Você consegue imaginar algo que ele teria prioridade em fazer pelas pessoas? Como ele agiria na sua opinião?

                Não é difícil imaginarmos algumas dessas prováveis atitudes que Ele faria, mas é muito difícil de imaginar ou ver alguém fazendo algo parecido! Porque será?! Talvez seja pelo fato de Jesus ter nos dado um exemplo perfeito de como viver, sendo Ele extremamente justo e  compassivo em suas ações! Será por isso? O que você acha?

                -  Para você, existe um modo certo de agir no dia a dia? Algo que sempre deveria pensar antes de tomar qualquer atitude? Vejamos o que a Bíblia nos dias sobre isso!

                “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13.15

                - O que você pensa sobre essa passagem? Você tem procurado agir dessa maneira?

                Todos sabemos que é impossível sermos ou agirmos identicos a Cristo! Mas essa impossibilidade não pode se tornar algo que te impeça de tentar levar uma vida como Ele viveu! Você tem tentado viver assim? Sempre antes de qualquer ação você tem se perguntado o que faria Jesus sobre isso?

                Existe um livro do escritor Charles M. Sheldon cujo o título é o mesmo do nosso EBI: “Em seus passos, o que faria Jesus?”, e esse livro conta a história de uma pequena cidade no interior dos EUA chamada Raymond, onde, após acontecer um fato incomum, o pastor Henry Maxwell lança um desafio para os membros da igreja onde pastoreia. Basicamente, o desafio propõe que as pessoas que o aceitasse, deveriam se perguntar antes de fazer qualquer coisa: O que faria Jesus se estivesse na minha situação? E então depois de refletir perante o que a Bíblia nos fala, responder de forma sincera através da sua ação!

                - Você consegue ver como esse compromisso é algo sério e importante? Na sua opinião seria fácil faze-lo nos dias atuais? Que consequencias poderiam trazer na vida de quem o assumiu?

                Assim como é contado no livro, não é fácil agir dessa maneira! Em diversas situações seríamos jogados na parade por talvez escolhermos fazer o que é nos ensinado pela bíblia! Ou talvez seriamos chamados de radicais! Loucos! Não seria fácil! Mas ninguém nunca disse que é fácil seguir a Jesus, muito pelo contrário!

                “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7. 13-14

                Mas Ele é fiel, justo, misericordioso e está sempre disposto a nos ajudar!

                "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11.28-30

                Quem sabe talvez seja a hora de começarmos a viver de uma maneira diferente! De uma maneira mais voltada para aquilo que nos é ensinado na Bíblia! De assumir um compromisso de ser um imitador de Cristo e assumir também todas as consequências que isso pode trazer para nossa vida!!

                “Porque para mim o viver é Cristo, e o morre é ganho.” Filipenses 1.21

PENSE NISSO!